Vaticano: Papa diz que Igreja resiste a poder destruidor do mal (Missa solene no dia de São Pedro e São Paulo e cerimônia de entrega de pálio a 44 arcebispos na Basílica de São Pedro – 29.06.2012 – DN Globo – Portugal)

Papa Bento XVI (Foto: Reuters)

Fonte: DN (Diário de Notícias) Globo – Portugal

29.06.2012

Vaticano

Papa diz que Igreja resiste a poder destruidor do mal

Bento XVI pediu hoje a novos 44 arcebispos do mundo inteiro reunidos no Vaticano que respeitem a “comunhão” à volta dele, assegurando que “o poder destruidor do mal” não prevalecerá na Igreja.

O líder da Igreja, de 85 anos, fez a remissão do pálio, um manto de lã branco, aos arcebispos, como acontece todos os anos por ocasião da festa de São Pedro e de São Paulo, que é feriado em Roma.

Isto sucede numa altura em que, segundo a AFP, é considerado que existe um peso excessivo de italianos na Cúria e que essa será um das razões na origem do chamado escândalo do ‘Vatileaks’. Os arcebispos reunidos na basílica de São Pedro, para muitos dos cardeais ou futuros cardeais, dão um rosto universal da Igreja: há brasileiros, filipinos, africanos…

No seu discurso, o Papa Bento XVI lembrou as palavras de Deus a Jeremias: “Faço-te uma cidade fortificada, uma coluna de ferro, um baluarte de bronze (…) Eles podem combater-te, mas nada poderão contra ti, porque eu estou contigo para te resgatar”.

“A promessa que Jesus fez a Pedro é ainda maior: Pedro deverá ser defendido do poder destrutivo do mal”, acrescentou.

“A Igreja não é uma comunidade de pessoas perfeitas, mas de pecadores que devem reconhecer (…) que têm necessidade de ser purificados pela Cruz de Jesus Cristo”, disse Bento XVI, voltando à “purificação”, tema constante depois de alguns escândalos de pedofilia terem abalado a Igreja. (DN Globo)

Publicado em DN Globo – Portugal.

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: