Vídeo apresenta a história do Carmelo de Uberaba (Minas Gerais-Brasil)

A Paz de Cristo Jesus a todos os visitantes do blog “Castelo Interior”!

Apresento a vocês um vídeo  que traz, de modo muito agradável e interessante,  dados sobre o “Carmelo de Uberaba”, sediado em Minas Gerais.  Seu título é “Nossa História” (YouTube). Traz belas imagens, acompanhadas pela “Ave Maria”, de Schubert. Para mim, se me permitem brincar um pouquinho, foi uma experiência quase “mística” adentrar pelo convento, já que em um tempo caótico como o que vivemos, este silêncio é um verdadeiro bálsamo para nossas almas confusas e sofridas. Seu conteúdo me levou a refletir sobre a atemporalidade do Bem, além da importância da existência de pessoas consagradas à oração. Afinal, o objetivo principal de suas vidas na clausura é a salvação da almas do mundo inteiro. Não é pouco portanto o que gratuitamente oferecem de si por todos nós. Aliás, é importantíssimo este gesto – o da doação –  na contra-face de um tempo individualista e relativista.

Uma peculariedade que este Carmelo Descalço apresenta é a atuação de três irmãs carmelitas denominadas “Veleiras”. Ainda que participantes da vida contemplativa, receberam a incumbência de oferecer atendimento direto aos que lá acorrem, além de se ocuparem dos assuntos externos relativos ao Carmelo de Uberaba.

Para outras informações, acesse o endereço no Facebook – Carmelo de Uberaba ou através do site http://wwwcarmelodeuberaba.blogspot.com.br.

Muito bonito também é o vídeo do Carmelo de Uberaba-MG, intitulado “Santos Carmelitas”:

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

8 comentários em “Vídeo apresenta a história do Carmelo de Uberaba (Minas Gerais-Brasil)”

  1. Lugar santo e abençoado,fui ai varias vezes,minha mãe era muito devota de nossa senhora,assim como eu me tornei,por sua causa.
    posterior a isso,obtive muitas graças,concebidas por nossa senhora,não tenho duvidas alguma,voltarei ai em breve,infelismente sem a presença de minha mãe,pois ela já esta com nossa senhora.um grande abraço as irmãs,fiquem com DEUS amem.

    Ronaldo Vidal Sobrinho São Paulo,29-09-2015

    Curtir

  2. Olá, Sofia!
    Desejo que Deus a abençoe neste chamado à consagração. Não esqueça jamais, que, se for da vontade D’Ele, você será carmelita, ainda que, ao final de sua jornada neste intento, possa ser amorosamente encaminhada a fazer parte de outra Ordem. Confie. O que é importante é sentir este apelo à vocação. Não desanime em seu ideal de santidade. Persevere no caminho que a levará como consagrada, ao “sim” pleno à comunhão com Deus Pai, Cristo Seu Filho e o Espírito Santo. Confie-se a Jesus e Maria Santíssima. Acalme seu coração: todas as vocações são preciosas para Deus, e Ele a tudo acompanha e dirige em Seu Amor Infinito. Seja muito feliz!

    Curtir

  3. Eu nunca tive dúvidas quanto a ser uma carmelita. Há 3 anos estou na luta – quase entrei ou estou entrando em outro mosteiro. Almejo a santidade.

    Curtir

  4. Amei esse vídeo, foi através dele que conheci o pedacinho do céu, do qual eu vou pertencer para sempre.

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: