Padre José Agusto (Comunidade Canção Nova): “O homem luta para não morrer!” (Sábado Santo – 30 de março de 2013) – Pregações anteriores (Abril-2012/Março-2013)2013)

luta para não morrer! Padre José Augusto 30/03/2013 – 21h00. Tags: homilia padre José Augusto pascal Vigília ressuscitado Salvador Páscoa. Tags:

PREGAÇÃO (Comunidade Canção Nova – Março – 2013)-  SEMANA SANTA

Pregações – Padre José Augusto (Comunidade Canção Nova):

O homem luta para não morrer!
30/03/2013 às 21:00 h

Os sentimentos de Jesus
29/03/2013 às 15:00 h

Eu creio na Igreja Católica!
31/12/2012 às 08:30 h

Acreditar e testemunhar Jesus Cristo
24/08/2012 às 21:00 h

Preocupai-vos com o Reino dos céus
23/06/2012 às 16:00 h

Testemunhar pela força do Espírito
26/05/2012 às 16:00 h

A Divina Misericórdia dá valor ao homem
15/04/2012 às 16:00 h

O cristão vive o “sim” para Deus e “não” para o mundo
07/04/2012 às 21:00 h

——————————————————————————————————————————————————————————————————-

Post publicado em 28.10.2010 – Blog “Castelo Interior – Moradas”:

Sacerdote brasileiro é retirado da grade de rede de televisão católica após manifestar publicamente sua posição contra a legalização do aborto em relação à dignidade família humana como valor universal (YouTube)

Após uma homilia apresentada na rede de televisão Canção Nova (reproduzida logo abaixo), um de seus integrantes foi retirado da grade de programação. Padre José Augusto condenou abertamente o projeto de legalização do aborto no Brasil. Já para os ativistas a favor – denominados “pró-escolha”, que atuam em várias áreas, se trata de descriminalização. Consideram  indevida a possibilidade de enquadramento penal do ato de abortamento, tanto em relação à mulher quanto  aos profissionais de Medicina envolvidos posicionamento. No entanto, em relação ao afastamento, este é no mínimo estranho, já que está de acordo com a visão do papa Bento XVI a respeito de manifestações de padres e bispos em público. Para o Sumo Pontífice, é adequado ao sacerdote assim se expressar quando está em jogo a salvação das almas (termo grifado por ter sido usado em seu recente pronunciamento aos Bispos do Nordeste, Regional 5, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB), bem como a dignidade da pessoa. Bento XVi, em manifestação sobre a questão do aborto, declarou que a dignidade da vida tem início no ventre materno, ou seja, desde a concepção até uma possível vida vegetativa na velhice. Aqui, se refere ao recurso à eutanásia, repudiado pela Igreja Católica. É importante a consideração de que em tais visitas – ad limina, no caso a deste setor da CNNB à Santa Sé, o Papa não externa o seu pensamento sem prévia e rigorosa análise.

Já é bem conhecido o PNH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos-3). Este plano prevê várias medidas que entram em confronto com a doutrina religiosa cristã, tanto da Igreja Católica, predominante no País, quanto de boa parte dos ramos reformados históricos e pentecostais.  No centro, está o conceito fundamental de família, bem como temas adjacentes.

Esta homilia, na minha ótica, muito apropriada e corajosa, estranhamente (ou obviamente…), deixou de integrar a grade de programação daquele canal católico de televisão. Na imprensa, não há referência ao assunto, nem a rede católica justificou sua decisão. (Lúcia Barden Nunes – 28.10.2010).

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

9 comentários em “Padre José Agusto (Comunidade Canção Nova): “O homem luta para não morrer!” (Sábado Santo – 30 de março de 2013) – Pregações anteriores (Abril-2012/Março-2013)2013)”

  1. Por favor , não se deve calar um homem de Deus. Canção Nova o que está acontecendo??? Não sou católica, mas assisto vocês; e, no caso de Herodes e João Batista vocês ficariam com quem???? Por que o Padre José Augusto não pode falar, se fala a verdade? É uma tristeza este afastamento. É lamentável [notar] como as pessoas não gostam de ouvir a verdade, e principalmente a verdade de DEUS!!!!

    Curtir

  2. Agora ficou difícil a Igreja Católica afastar um Padre por falar a verdade, em quem vamos acreditar? Canção Nova volte este padre. O mundo precisa ouvir a verdade. Acho que está homilia foi e é a pura realidade que vivemos, e agora querem calar. Como cristão acho que se a igreja prega a verdade. Volte o Padre José Augusto para sua Grade de horários, porque tudo isto é que nós queremos ouvir, mas se a igreja quer esconder ai é o FIM. Eu já tinha admiração pelo senhor Pe José Agusto, mas hoje tenho mais ainda por não ter medo de vir falar a verdade.

    Curtir

  3. A livre manifestação de opinião é um direito conquistado pela população brasileira. Este direito foi estabelecido na promulgação da Constituição Federativa do Brasil, em 1988. O passo inicial na elaboração desta e outras conquistas democráticas, foi dado em 1984, que estabeleceu o marco histórico que representou a Assembleia Nacional Constituinte. Ela propiciou uma série de debates entre integrantes do movimento Diretas-Já e vários setores da sociedade brasileira. Portanto, a Constituição de 1988 foi promulgada após quatro anos da queda do regime que implantou uma ditadura militar, em 31 de março de 1964.

    Curtir

  4. Estou indignada! com esta atitude da canção nova, a tempo que venho perguntando pelo padre Jose Augusto e nao tenho resposta, resolvi fazer procura na internet e encontrei esta matéria. Gente o que é isso !o que o Pare falou está corretíssimo vai contra a lei de Deus matar uma vida que está sendo gerada. Padre onde o senhor estiver quero que saiba que eu o admiro muito e a forma do senhor pregar a palvra de Deus. Que Deus o proteja e nao desanimes que os verdadeiros profetas quando prega a verdade e a palavra de Deus são perseguidos mesmo. Deus te ama que Nossa Senhora o cubra com seu manto.

    Marilene

    Curtir

  5. A livre manifestação de opinião é um direito conquistado pela população brasileira. Este direito foi estabelecido na promulgação da Constituição Federativa do Brasil, em 1988. O passo inicial na elaboração desta e outras conquistas democráticas, foi dado em 1984, que estabeleceu o marco histórico que representou a Assembleia Nacional Constituinte. Ela propiciou uma série de debates entre integrantes do movimento Diretas-Já e vários setores da sociedade brasileira. Portanto, a Constituição de 1988 foi promulgada após quatro anos da queda do regime que implantou uma ditadura militar, em 31 de março de 1964.

    Curtir

  6. Se todos nos tivéssemos vergonha na cara, e não fôssemos tão hipócritas estaríamos agindo igual ao Padre José Augusto. Parabéns, sou ainda mais seu fã.

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: