“Que lástima é não saber quem somos”: mística e antropologia no “Castelo Interior ou Moradas” de Santa Teresa de Ávila – Revista do Dpto. de Teologia da PUC-Rio – Brasil

santa-teresa-de-avila4
“Que lástima é não saber quem somos”: mística e antropologia no “Castelo Interior ou Moradas” de Santa Teresa de Ávila – é um estudo de 26 páginas, elaborado pela Profª Lúcia Pedrosa de Pádua, doutora pela PUC-Rio, professora de teologia e Cultura Religiosa na PUC-Rio e coordenadora do Ataendi-Centro de Espiritualidade Teresiana, no Rio de Janeiro.
Ainda que seja um  estudo acadêmico, muito acrescenta à compreensão do “Castelo Interior ou Moradas”, de Santa Teresa de Ávila, principalmente porque a autora lança mão de estudiosos da obra principal de Santa Teresa, além de oferecer seu ponto de vista, a partir  de sua caminhada espiritual.
Eis uma passagem: “A alma é como um espelho onde se representa Cristo. Isto significa que Cristo se reflete em toda pessoa – corpo, alma e espírito, ou seja, sentidos, potências e centro da alma.”
Boa leitura a todos (as)!
Lúcia Barden Nunes

 

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: