Diálogo Católico-Ortodoxo: ““Nesta semana se realiza, em Viena, a plenária da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa em seu conjunto. O tema da fase atual de estudo é a função do Bispo de Roma na comunhão da Igreja Universal, com particular ênfase ao primeiro milênio da história cristã.” – Papa Bento XVI – Apelo na Audiência Geral, no Vaticano, ontem, dia 22 de setembro.

Fonte/imagem: Artigo- Metropolita ortodoxo deseja um encontro entre Bento XVI e Cirillo I Ecclesia News

Fonte: Artigo – Nova dimensão do diálogo cultural entre o Vaticano e a Igreja Ortodoxa MSIa (Movimento de Solidariedade Ibero-Americana)

____________________________________________________________________________________________________

Fonte: Agência Fides

22.09.2010

VATICANO – Apelo do Santo Padre pela consolidação da paz e da concórdia entre os batizados, para dar ao mundo “um testemunho do Evangelho sempre mais autêntico”

Cidade do Vaticano (Agência Fides) –No final da audiência geral, da quarta-feira, 22 de setembro, durante a qual repercorreu as etapas de sua recente viagem apostólica no Reino Unido, o Santo Padre Bento XVI fez um apelo pelo êxito dos trabalhos da plenária da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa em seu conjunto. São estas as palavras do Papa: “Nesta semana se realiza, em Viena, a plenária da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa em seu conjunto. O tema da fase atual de estudo é a função do Bispo de Roma na comunhão da Igreja Universal, com particular ênfase ao primeiro milênio da história cristã. A obediência à vontade do Senhor Jesus, e a consideração dos grandes desafios que hoje se apresentam ao cristianismo, nos obrigam a nos empenhar seriamente na causa do restabelecimento da plena comunhão entre as Igrejas. Peço a todos para que rezem intensamente pelos trabalhos da comissão e por um contínuo desenvolvimento e consolidação da paz e da concórdia entre os batizados, a fim de que possamos dar ao mundo um testemunho do Evangelho sempre mais autêntico”. (SL) (Agência Fides 22/09/2010)

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: