Nascimento de Santa Teresa de Jesus, 28/03/1515

Nascimento de Santa Teresa de Jesus, 28/03/1515

D. Alonso Sánchez de Cepeda escreveu: “Aos vinte e oito dias do mês de março do ano de mil quinhentos e quinze, uma quarta-feira, nasceu Teresa, minha filha, às cinco horas da manhã, meia hora mais, meia hora menos, aos primeiros alvores do dia.”.

O Ângelus da aurora começou a soar na igreja de São Domingos; depois, repicaram todos os sinos de Ávila: os de São João, São Pedro, Santo Isidoro e São Cebrião, São Nicolau, São Tiago, São Romão.

A 4 de abril, o padrinho e a madrinha da pequena Teresa pediam em seu nome, na igreja paroquial de São João, “a fé e a vida eterna”. Naquele mesmo dia, inaugurava-se o mosteiro da Encarnação, convento de carmelitas da Regra mitigada: abriam-se já as portas da casa de Deus em que aquele que a batizava “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” a convidava a entrar.

A menina recebeu o nome de Teresa, em memória, sem dúvida, de duas das avós: a bisavó paterna, Teresa Sanchez, e a avó materna, Teresa de las Cuevas. (Marcelle Auclair)

Publicado em Blog da Comunidade Rainha do Carmelo OCDS).

Imagem: Reprodução.

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: