ORAÇÃO DE SANTA TERESA D’ÁVILA PARA MANTER A PAZ DIANTE DO SOFRIMENTO


Qualquer que seja o sofrimento ou aflição que possa surgir em seu caminho, esta oração pede a ajuda de Deus para suportá-lo com serenidade

Por mais que tentemos evitar o sofrimento, não podemos escapar totalmente dele nesta vida. A aflição virá até nós e sua superação dependerá de como lidaremos com ela. Nesse sentido, podemos contar com a ajuda de uma oração de Santa Teresa d’Ávila. De fato, Santa Teresa d’Ávila teve sua cota de sofrimento, mas através de tudo ela tentou manter uma disposição pacífica, aceitando-o como vindo das mãos de Deus.
Aqui está uma oração que ela compôs que destaca esta verdade espiritual central, pedindo ajuda a Deus para manter a paz diante do sofrimento.

Oração de Santa Teresa d’Ávila

Ensinai-me, meu Deus, a sofrer em paz as aflições que me enviaste, para que a minha alma saia da provação como o ouro mais brilhante e puro, ao encontrar-Te dentro de mim.Provações como essas, que no momento parecem insuportáveis, eventualmente se tornarão leves, e estarei como ansioso por sofrer novamente, se assim puder prestar-Te um serviço maior. E por mais numerosos que sejam meus problemas e perseguições, todos eles trabalharão juntos para o meu ganho maior, embora eu não os suporte como deveria fazê-lo, mas de uma maneira que é mais que imperfeita.

Fonte: Aleteia

Publicado em Devoção e Fé (Peter Paul Rubens – PD Philip Kosloski – publicado em 15/10/20).

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: