O Papa no Angelus recorda “o comovente sacrifício da vida do ministro paquistanês Shahbaz Bhatti”, juntamente com numerosos mortos e a “crescente crise humanitária” na Líbia (Agência Fides)

Fonte: Agência Fides

07.03.2011

VATICANO – O Papa no Angelus recorda “o comovente sacrifício da vida do ministro paquistanês Shahbaz Bhatti”, juntamente com numerosos mortos e a “crescente crise humanitária” na Líbia

Cidade do Vaticano (Agência Fides) – “Eu sigo continuamente e com grande preocupação as tensões que, nestes dias, se verificam na África e na Ásia”, disse o Papa Bento XVI, após recitar o Angelus com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no domingo, 6 de março. “Peço ao Senhor Jesus – disse o Papa – para que o sacrifício da vida do Ministro paquistanês Shahbaz Bhatti desperte nas consciências a coragem e o compromisso de proteger a liberdade religiosa de todos os homens e, de tal modo, promover a sua igualdade dignidade. O meu pensamento sincero se dirige à Líbia, onde os recentes combates têm causado muitas mortes e uma crescente crise humanitária. Para todas as vítimas e aqueles que se encontram em situações de aflição, asseguro-lhes minhas orações e minha proximidade, e invoco assistência e socorro às pessoas afetadas. “Ao introduzir a oração mariana, o Santo Padre se deteve a comentar o Evangelho de domingo, a conclusão do “Sermão da Montanha”, onde o Senhor Jesus, através da parábola das duas casas construídas sobre a rocha e outra sobre a areia, convida os discípulos a ouvirem suas palavras e colocá-los em prática”. O Papa exortou os fiéis “a abrirem espaço, a cada dia, à Palavra de Deus, a nutrirem-se dela e a meditá-la constantemente. “É também uma preciosa ajuda se proteger de um ativismo superficial, que pode satisfazer por um momento o orgulho, mas no final deixa vazio e insatisfação”. (SL)

* O texto integral do discurso do Santo Padre, em várias línguas

Publicado em Agência Fides.

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: