“Urge uma intervenção das Nações Unidas para proteger os cristãos no Iraque.” – Arcebispo sírio-católico, de Mosul, Dom George Casmoussa declara à Agência Fides, após grave atentado a três ônibus em que viajavam estudantes cristãos (03.05.2010)

Fonte: AGÊNCIA FIDES – Roma

ÁSIA/IRAQUE – “Uma intervenção da ONU para proteger os cristãos” – invoca o Arcebispo de Mossul

Mossul (Agência Fides) – “Urge uma intervenção das Nações Unidas para proteger os cristãos no Iraque. Temos a intenção de pedi-la. Se as autoridades civis e militares não nos tutelam, temos que pedir ajuda em sedes internacionais”: é o que diz à Agência Fides Dom George Casmoussa, Arcebispo sírio-católico de Mossul, depois do grave atentado que atingiu três ônibus cheios de estudantes cristãos que viajavam de Qaraqosh a Mossul.

Em declarações à Fides, o Bispo expressa a sua preocupação: “Há meses, a cada semana, todos os dias, os cristãos sofrem ataques de certa gravidade. Na comunidade cristã reina o medo. Estamos cansados e provados pela violência contínua, pelo terror e a insegurança. Se a situação continuar assim, não poderemos mais viver nesta terra, em nossa amada terra. Sofremos esta injustiça na indiferença geral. São necessários gestos concretos, medidas claras e fortes para restituir a paz e a segurança à minoria cristã no Iraque. Agradecemos aqueles que nos expressaram solidariedade e esperamos poder construir um futuro melhor, se permitirem aos cristãos permanecer no Iraque e oferecer sua contribuição ao bem comum”. (PA) (Agência Fides 3/5/2010)

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: