Novo site do Vaticano convida os jovens, em particular os católicos, a utilizarem as novas tecnologias como “instrumentos da paz e da verdade”. (Rádio do Vaticano)

Na Internet, as novas tecnologias são largamente utilizadas pelos jovens. O Vaticano as reuniu para estabelecer uma “nova relação” com a “geração digital”, de acordo com a notícia da Rádio do Vaticano (publicada aqui, na página “Mundo Católico”). O novo canal permite acessar as idéias, as propostas do Papa Bento XVI dirigidas à juventude atual. Entre as metas estão: o estabelecimento de uma “cultura de respeito, diálogo e amizade”, além de convidar os jovens, em particular os católicos , a serem “instrumentos da paz e da verdade”.

Esta iniciativa do Vaticano, a meu ver, é muito interessante, já que, justamente por integrarem a chamada “geração digital”, dispõem de uma ampla gama de recursos como “jovens discípulos” de Cristo. A notícia da Rádio do Vaticano sugere ainda o engajamento dos jovens, por intermédio das novas tecnologias – como anunciadores e testemunhas do Evangelho no mundo de hoje.

O lançamento do site se deu a propósito da 43ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, ocorrida no final de abril deste ano. É apresentado em inglês, espanhol, francês e alemão, com a promessa de uma versão em português. É um ponto de partida sugerido pelo Papa para os jovens católicos. Confiram…

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Destaque – Notícia

Rádio do Vaticano

NOVO SITE DO VATICANO CONVIDA OS JOVENS

Cidadedo Vaticano (RV) … Leia os detalhes na página “Mundo Católico”…

____________________________________________________________________________________________________________________

Presentación del Mensaje

…Haceos cargo con entusiasmo del anuncio del Evangelio a vuestros coetáneos. Vosotros conocéis sus temores y sus esperanzas, sus entusiasmos y sus desilusiones. El don más valioso que les podéis ofrecer es compartir con ellos la “buena noticia” de un Dios que se hizo hombre, padeció, murió y resucitó para salvar a la humanidad. El corazón humano anhela un mundo en el que reine el amor, donde los bienes sean compartidos, donde se edifique la unidad, donde la libertad encuentre su propio sentido en la verdad y donde la identidad de cada uno se logre en una comunión respetuosa. La fe puede dar respuesta a estas aspiraciones: ¡sed sus mensajeros! El Papa está junto a vosotros con su oración y con su bendición… (Papa Bento XVI)

Envía el mensaje del Papa a tus amigos:

http://www.pope2you.net/mail.php?tipo=messaggio

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: