Fonte: Convento do Carmo de Santos
Oração de Consagração a Nossa Senhora do Carmo
Senhora do Carmo, Mãe admirável, olhai clemente para esses vossos filhos prostrados na vossa presença. Humildemente pedimos que nos aceiteis no número de vossos filhos. Infundi em nosso coração o amor ao bem, vesti nossa alma com o Escapulário da graça Divina. Que nós, seguindo o caminho que nos conduz à perfeição, possamos, sob a vossa proteção e na presença de vosso Filho, alcançar a felicidade eterna!
Assim seja!
Vintena de Nossa Senhora do Carmo (até 27 de julho)
Festa da padroeira dos Carmelitas, Nossa Senhora do Carmo.
Publicado em Convento do Carmo de Santos.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Fonte (texto/imagens): Confraria de Nossa Senhora do Monte Carmelo “Flos Carmeli”
Dois são os privilégios da irmandade do escapulário, privilégios deveras extraordinários, que mereceram à instituição tão grande simpatia por parte do povo cristão. O primeiro desses privilégios Maria Santíssima frisou-o bem, quando, no ato da entrega do escapulário disse ao seu servo São Simão Stock: “É este o sinal do privilégio, que alcancei para ti e para todos os filhos do Carmelo. Todos aqueles que estiverem revestidos com este hábito, ver-se-ão salvos do fogo do inferno”. O sentido desse privilégio é este: Maria Santíssima prometem a todos os que usam o hábito do Carmo, sua proteção especial, principalmente na hora da morte, que decide a história da humanidade. O pecador, portanto, por mais miserável que seja, pondo a confiança em Maria Santíssima e vestindo seu hábito, tendo aliás a intenção firme de sair do estado do pecado, pode seguramente contar com o auxílio de Nossa Senhora, a qual lhe alcançará a graça da conversão e da perseverança. O escapulário não é um amuleto que assegure, sob qualquer hipótese, a salvação de quem o usar. Contam-se milhares as conversões de pecadores na hora da morte, atribuídas unicamente ao escapulário de Nossa Senhora do Carmo; muitos também são os casos que mostram à evidência, que privilégio nenhum favorece a quem, de maneira nenhuma, se quer separar do pecado elevar uma vida digna e cristã. Santo Agostinho diz a verdade, quando ensina: “Deus, que nos criou sem nossa cooperação, não nos pode salvar sem que o queiramos e desejemos”. Quem não quer deixar de ofender a Deus, morrerá na impenitência; e se Maria Santíssima não ver a possibilidade alguma de arrancar a alma do pecador aos vícios e paixões, fará com que na hora da morte, por uma casualidade qualquer, não se encontre o hábito salvador, o que se tem dado muitas vezes.

Salve Maria! A Paz de Cristo!
Olá, Maria!
Para tentar lhe ajudar neste bom propósito, terei que questionar um Carmelo ou Confraria com os quais tenho contato. Assim que tiver uma resposta, respondo e você receberá a resposta por aqui e em seu e-mail. Por enquanto, achei muito explicativo e interessante este artigo do da Ordem do Carmo, de Portugal, no qual discorrem sobre a consagração dos Carmelitas à nossa Senhora, sobre o Escapulário e alguma coisa sobre as Confrarias.Eis o link:http://www.ordem-do-carmo.pt/index.php/component/content/article/13-portal/107-o-escapulario-e-a-consagracao-a-maria.html
Fique na Paz de Jesus e no Amor de Maria.
Lúcia.
CurtirCurtir
Não é bem um comentário. É um pedido. Uso o escapulario há muitos anos mas nunca consegui descobrir como enviar meu nome para uma confraria. Se puderem me ajudar ficarei imensamente grata.
CurtirCurtir