São Francisco de Sales – Memória – 24 de janeiro – Patrono da Imprensa Católica

Fonte: Ordem dos Carmelitas Descalços – Província Nossa Senhora do Carmo – Regiões Sul e Centro Oeste

São Francisco de Sales

São Francisco de Sales nasceu no castelo de sua família em Thorens, Savoy França em 1567. Ele estudou em Annecy, Paris e em Pádua na Itália ,e recebeu o doutorado em leis na idade de 24 anos. Recusou uma brilhante carreira e resolveu estudar para sacerdote apesar da oposição da família.

Ordenado em 1593 ele tornou-se reitor em Genebra, Suíça e foi depois para Chablai onde trouxe 8.000 [calvinistas] de volta à Igreja. Em 1599 Francisco foi indicado como bispo coadjutor em Genebra.

Ele sucedeu o bispo em 1602 e tornou-se uma figura líder da “Contra-reforma” e ficou famoso pelos sua sabedoria e ensinamentos.

Um confessor notável, ele dirigiu Santa Joana de Chantal. Ele também fundou varias escolas e estabilizou a Igreja na região.

Com a Santa Joana de Chantal ele fundou a Ordem da Visitação em 1610. Ele faleceu em Lyons, na França em 1622. Foi beatificado no ano que faleceu e foi a primeira beatificação a ser formalizada na Basílica de São Pedro.

Ele foi canonizado em 1653 e declarado Doutor da Igreja em 1877.

Dois dos seus escritos “Introdução a Vida Devota” e o “Tratado do amor de Deus” são considerados clássicos espirituais. Em 1923 foi declarado patrono da imprensa católica.

São Francisco de Sales…rogai por nós!

Publicado em Ordem dos Carmelitas Descalços – Província Nossa Senhora do Carmo – Regiões Sul e Centro Oeste.

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: