O Papa reza pelas vítimas do terremoto no Japão e “por todos os que sofrem por causa destes terríveis eventos” (Agência Fides)

Fonte: Agência Fides

14.03.2011

VATICANO – O Papa reza pelas vítimas do terremoto no Japão e “por todos os que sofrem por causa destes terríveis eventos”

Cidade do Vaticano (Agência Fides) – “As imagens do trágico terremoto e do consequente tsunami no Japão deixaram todos nós fortemente impressionados” – disse o Santo Padre Bento XVI domingo, 13 de março, após rezar a oração do Angelus. “Desejo renovar minha proximidade espiritual à querida população daquele país, que com dignidade e coragem, está enfrentando as consequências desta calamidade – prosseguiu o Pontífice. Rezo pelas vítimas, por seus familiares e por todos os que sofrem por causa destes terríveis eventos. Encorajo as pessoas que com admirável disponibilidade estão se esforçando para levar ajuda. Permaneçamos unidos na oração. O Senhor está conosco!”. Em 12 de março, dia seguinte ao terremoto e ao tsunami, o Santo Padre, por meio do Cardeal Secretário de Estado, enviou um telegrama de pesar a Dom Leo Jun Ikenaga, S.I., Presidente da Conferência Episcopal Japonesa, expressando sua profunda dor e oferecendo orações. (SL) (Agência Fides 14/03/2011) 

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: