“Desejo encorajar todos os fiéis a redescobrirem a beleza de ser batizados e de pertencer à família de Deus, e a dar feliz testemunho de sua fé, para que ela gere frutos de bem e de concórdia” – Exortação do Papa Bento XVI durante a oração do Angelus, domingo , dia 9 de janeiro (Agência Fides)

Apresentação de Jesus no Templo

 

Fonte/imagem: Blog do Padre Isaías

____________________________________________________________________________________________________________

Fonte: Agência Fides

10.01.2011
VATICANO – O Papa encoraja os católicos a “redescobrirem a beleza de ser batizados” e recorda o terremoto do Haiti e o empenho pela liberdade religiosa

Cidade do Vaticano (Agência Fides) – “Desejo encorajar todos os fiéis a redescobrirem a beleza de ser batizados e de pertencer à família de Deus, e a dar feliz testemunho de sua fé, para que ela gere frutos de bem e de concórdia”: esta foi a exortação dirigida pelo Santo Padre Bento XVI durante a oração do Angelus, domingo, 9 de janeiro. Na festividade do Batismo do Senhor, o Papa administrou o sacramento do Batismo a 21 recém-nascidos, na Capela Sistina. “Este mistério da vida de Cristo – explicou o Papa – demonstra visivelmente que sua vinda na carne é o ato sublime de amor das Três Pessoas divinas. Podemos dizer que a partir deste solene evento, a ação criadora, redentora e santificadora da Santíssima Trindade ficou sempre mais manifesta na missão pública de Jesus, em seu ensinamento, nos milagres, em sua paixão, morte e ressurreição”. Em seguida, Bento XVI recordou que o Messias, Filho do Altíssimo, “ao sair das águas do Jordão, estabeleceu a regeneração no Espírito e abriu àqueles que o querem, a possibilidade de se tornar filhos de Deus. Com efeito, todo batizado adquire o caráter de filho a partir no nome cristão, sinal inconfundível de que o Espírito Santo faz nascer ‘de novo’ o homem do ventre da Igreja”. Enfim, o Papa evidenciou que “o Batismo é o início da vida espiritual, que encontra sua plenitude por meio da Igreja”.
Após a oração do Angelus, o Santo Padre recordou o Haiti, o empenho pela liberdade religiosa, e dirigiu uma saudação aos fiéis coptas com as seguintes palavras: “No contexto da oração mariana, desejo dedicar uma recordação especial à população do Haiti, um ano depois do terrível terremoto ao qual infelizmente, seguiu-se uma grave epidemia de cólera. O Cardeal Robert Sarah, Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, vai hoje à Ilha caribenha expressar a minha constante solidariedade e a de toda a Igreja. Saúdo o grupo de Parlamentares italianos aqui presentes e lhes agradeço, assim como a seus colegas, por seu empenho em favor da liberdade religiosa. Saúdo também os fiéis coptas aqui presentes, a quem renovo a minha amizade”. (SL) (Agência Fides 10/1/2011)

* Links: O texto integral das palavras do Santo Padre no Angelus está em:

Publicado em Agência Fides.

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: