“Abundantemente florescerá, e também se alegrará de alegria, e jubilará; a glória do Líbano se lhe deu, o ornato do Carmelo e Saron: eles verão a glória do Senhor, o ornado de nosso Deus.” – Isaías 35, 1-10 (SNPC-Portugal)

Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) – Portugal

Bíblia

O Evangelho das imagens

7.12.2009

Isaías 35, 1-10

O deserto e os lugares secos se gozarão disto: e o ermo se alegrará e florescerá como rosa.

Confortai as mãos fracas, e esforçai os joelhos trementes.

Abundantemente florescerá, e também se alegrará de alegria, e jubilará; a glória do Líbano se lhe deu, o ornato do Carmelo e Saron: eles verão a glória do Senhor, o ornado de nosso Deus.

Dizei aos turbados de coração: Confortai-vos, não temais; eis que vosso Deus virá a tomar vingança, com pagos de Deus; ele virá, e vos salvará.

Então os olhos dos cegos serão abertos: e os ouvidos dos surdos se abrirão.

Então os coxos saltarão como cervo, e a língua dos mudos jubilará: porque águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo.

E a terra seca se tornará em tanques, e a terra sedenta em mananciais de água: e nas habitações em que jaziam os dragões, haverá erva com canas e juncos.

E ali haverá estrada alta e caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para estes: quem andar por este caminho, até os mesmos loucos não errarão por ele.

Ali não haverá leão, nem besta fera subirá a ele, nem se achará nele: porém só os redimidos andarão por ele.

E os resgatados do Senhor tornarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre suas cabeças: gozo e alegria alcançarão, e tristeza e gemido fugirá deles.

Isaías 35, 1-10
Postado por SNPC, em 07.12.2009.
Foto: David Keaton/Corbis

Autor: Lúcia Barden Nunes - Blog "Castelo Interior - Moradas"

Assinatura no blog: Lúcia Barden Nunes. Católica (Igreja Católica Apostólica Romana). Jornalista (Reg.Prof. MTb/RS 7.142- Lúcia Aparecida Nunes). Estado Civil: Casada (com Arturo Fatturi). Local de nascimento: Rio Grande do Sul. Data: 1960. País: Brasil.

Deixe seu comentário